domingo, 23 de dezembro de 2007

O velho Juca...

Quando leio algum artigo escrito por Juca Kfouri, o faço com dois pré conceitos: o primeiro no sentido de que, com absoluta certeza, estarei diante de um texto elaborado por um dos mais competentes cronistas esportivos do Brasil e o prazer pela leitura será inevitavel. Já o segundo pré conceito me aponta que o bom Juca, independentemente de sua capacidade como pofissional, deixa transparacer, ainda que nas entrelinhas, sua simpatia por determinada agremiação e consequentemente sua "preocupação" com os progressos alcançados pelas agremiações rivais.
Exemplo disso é a comparação sem nenhum fundamento objetivo feita entre os modelos de gestão ativa da MSI no Corinthias e o modelo de investimento feito pelo grupo Traffic no Plameiras. É claro que, em se tratando de um grupo de investimentos, o retorno lucrativo do que for investido perfaz o objetivo maior desse grupo mas isso só interessa ao Palmeiras e a sua torcida na medida em que, para atingir seus objetivos, o tal grupo contribua primeiramente para que o Clube atinja os seus.
Apesar das críticas que se possa fazer quanto a "golalização"(*) ( http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2007-12-23_2007-12-29.html resta evidente que tal proceso, para que possa ser revertido, passa pela afirmação econômica dos paises "produtores de pé-de-obra"(*) o que, convenhamos, não acontecerá da noite pro dia. Em sendo assim, cabe uma análise particularisada sobre cada modelo de gestão e, cabe ainda, não permitir que a ansiedade nos torne carrascos de quem ainda nao cometeu nehum crime.
(*) As terminologias são de autoria (presumida) de Juca Kfouri e poderão ser encontradas no link disponibilizado no texto.

Nenhum comentário: